11 de julho de 2008

Prá começar

Foi em um dia comum, em uma caminhada pós almoço que a idéia surgiu. O motivo de começar algo nem sempre é tão claro quanto parece, mas, no nosso caso, a paixão pelo cinema e música contemporânea deu o impulso que faltava para que a idéia se tornasse vital. Digo vital, pois entre nós se faz a imensa necessidade de discorrer sobre esses assuntos diariamente. Afinal, que ser humano não se interessa por estas artes? Música e cinema.

Música é vida, ela se confunde com a própria história da cultura humana. História, aquilo que a gente conta. Conte quantas histórias foram contadas para você desde que acordou, até este momento em que estas linhas estão sendo contadas para você. Conte! Ou então melhor, cante! Cinema, arte das imagens em movimento, a arte de "contar" histórias que mescla imagem e som. Cinema é música? Sim, desde seu princípio, mesmo quando era mudo, falávasse por música. E onde chegamos? No século XX. Cinema é difundido e ganha o adjetivo de "arte". A música se molda num novo formato, primeiro em discos, depois em fitas, CD, arquivos e toda a cultura é associada a ela. Essa é a nossa herança, cinema e música dos século XX. Entenderam?

Bom, agora sem mais, apresentamos a dupla idealizadora deste espaço. Ela com o pseudônimo de A. Ayres uma quase-jornalista-formada, 20 e poucos anos e com fome de saber e ele, J. Barish, diretor de arte, aspirante a cineasta e bom amigo, daqueles que se encontra poucas vezes na vida. Não sabemos se por mero acaso, ou (pra quem acredita) por puro destino, nos conhecemos numa tal revista (a qual o nome não vem ao caso) e foi simples assim, como um caminhar pós almoço, que inauguramos este singelo, porém não menos importante, blog.

Tenham certeza de que as esperanças são as melhores e a vontade imensa, por isso, acessem sempre, pois nos veremos em breve!

Nenhum comentário: